Páginas

Bem vindo Gremista de coração


Seja bem vindo e participe deixando sua opinião e sugestão! Compartilhe conosco sua historia de amor com o Imortal Tricolor!!

Contato

Entre em contato conosco: coracaoazulpretobranco@hotmail.com

terça-feira, 1 de março de 2011

Conheça o León de Huánuco, adversário na Libertadores

 Acesse o site oficial do clube aqui.
Estádio Heráclio Tapia













Club Social Deportivo León de Huánuco, apelido "Los cremas del centro" ou Leon, fundado em 29/06/1946 é o próximo adversário de Grêmio na Copa Libertadores 2011. Tem como estádio o Heráclio Tapia construído em 1972 com capacidade para 25 mil pessoas.

Uma história rechedas de idas e vindas a primeira divisão

 Léon conseguiu chegar a primeira divisão peruana na primeira vez em 1972 após ir à final da Copa do Peru daquele ano, ficando na primeira divisão até 1979 quando ficou em último. Em 1980 ganha a Copa do Peru invicto e retorna a primeira divisão. Em 1981 conseguiu o 5º lugar no peruano, mas em 1983 volta a cair ficando novamente em último. Retorna  a primeira divisão somente em 1992 após reformulações no campeonato Peruano que até então era disputado regionalizado. Fez grande campanha em 1994 chegando ao 4° lugar. Em 1995 após uma má administração, cai novamente e fica de fora da divisão de elite até 2009 quando ganha novamente a Copa do Peru e retorna a primeira divisão.

 Em 2010 a melhor campanha da história

 Durante a temporada de 2010 sob o comando de Franco Navarro e com uma equipe experiente realiza a melhor campanha da história. Após ganhar a primeira fase de grupos regionais ganhou o direito de disputar o título contra o Universidade de San Martin. Após dois jogos com um empate em casa e derrota fora, Léon de Huánuco ficou em segundo lugar seu melhor resultado da história, ganhando o direito de disputar a Copa Libertadores em 2011.

 Este ano a equipe do Léon não obteve bons resultados na liga sendo que conseguiu sua primeira vitória no campeonato Peruano neste domingo (27/02), vitória fora de casa por 1 a 0 contra o Cesar Vallejo, o León se encontra em 10° lugar com 3 pontos em 3 jogos. neste seu último jogo o León poupou seus titulares de olho no jogo contra o Grêmio pela Libertadores.
 Na Libertadores León estreou perdendo em casa pro Junior por 2 a 1, e na última quarta feira ganhou do Oriente por 1 a 0 tambem em casa, com gol de Zegarra, com grande atuação do goleiro Flores.

 Provável time:
Juan Flores
Roller Cambindo
Luís Cardoza
Gianfranco Espinoza
Victor Peña
Jair Céspedes
Jean Ferrari
Carlos Zegarra
Carlos Elías
Carlos Orejuela
Juan Diego González Vigil
Técnico Franco Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, obrigado por participar do Coração Azul-Preto-Branco!