Páginas

Bem vindo Gremista de coração


Seja bem vindo e participe deixando sua opinião e sugestão! Compartilhe conosco sua historia de amor com o Imortal Tricolor!!

Contato

Entre em contato conosco: coracaoazulpretobranco@hotmail.com

terça-feira, 8 de março de 2011

Qual é o melhor ataque pro Grêmio?

 Após a saída de Jonas para o Valência uma dúvida fica martelando na cabeça dos gremistas:
 Qual é a dupla ideal para o ataque do Grêmio em 2010? André Lima e Borges, André Lima e Escudero, Borges e Escudero.
 Em todas as rodas de bar, sites de relacionamento, encontros de torcedores o assunto rende polêmica: -O Grêmio deve mudar sua dupla de ataque?

Borges e André Lima 9 gols em 5 jogos
 Com a dupla Borges e André Lima o Grêmio disputou 5 jogos, com 15 gols marcados, Borges fez 6 gols e André Lima fez 3 gols. Quase sempre respeitando a principal característica de cada atacante: Borges de pé direito dentro da área, onde faz muito bem o giro em cima do zagueiro adversário e André Lima de cabeça, já que tem muita imposição dentro da área, A.Lima que aliás quando joga com Borges se sacrifica mais saindo da área para buscar as jogadas, algo que segundo o próprio jogador irá trazer problemas futuros segundo entrevista ao site globo.com (Veja a reportagem aqui).

Escudero espera a chance de jogar
 Escudero que ainda não começou uma partida como titular, também ainda não marcou mas tem em seu histórico a sua passagem pelo Vélez-Arg onde fez 18 gols em 84 jogos, já em sua passagem pela Espanha e Boca Juniors enfrentou uma sequência de lesões e o jogador fez somente um gol jogando com a camisa do Villareal-Esp (no distante 14 março de 2010 contra o Xerez pelo campeonato espanhol). Sua principal característica é o drible em velocidade e é nisso que apostam alguns torcedores gremistas, que com a sua velocidade ele possa deixar o ataque mais rápido algo que faltou na partida contra o Léon pela Libertadores. Mas o que pesa contra ele é o fato de ainda não ter começado uma partida para podermos avaliar melhor seu desempenho, nos últimos jogos tem aparecido nos últimos 10 minutos, pouco tempo pra se fazer qualquer avaliação sobre ele.

 Mas ainda há a opção de Carlos Alberto jogar mais adiantado fazendo essa ligação do meio com o ataque deixando somente Borges ou André Lima no ataque e o meio formado por Lucio, Douglas, Fabio e Adilson.

 De qualquer forma o ataque ainda está funcionando e entre os artilheiros aparece o meia Douglas com 5 gols o mesmo numero de André Lima e um a menos que Borges.

 Na minha modesta opinião o time do Grêmio melhorará com a volta de Lúcio, mas se for pra mudar algo o time poderia ser escalado do meio pra frente com Rochemback, Lúcio, Douglas, Escudero, Borges e André Lima. Com Lúcio e Escudero o ataque ganha em velocidade e Escudero pode ajudar na marcação uma vez que a entrega durante o jogo é característica comum nos hermanos, e a dupla Borges e André Lima é o que de melhor o Grêmio tem no plantel para o ataque uma vez que Escudero não jogou na posição de atacante mas sempre como quarto homem de meio campo desde os tempo de Velez-Arg.

 Mas confio no Renato e no time e torcida do Grêmio e tenho certeza que muitas alegrias virão!

A caminha do tri já começou, faça parte desta história, associe-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, obrigado por participar do Coração Azul-Preto-Branco!