Páginas

Bem vindo Gremista de coração


Seja bem vindo e participe deixando sua opinião e sugestão! Compartilhe conosco sua historia de amor com o Imortal Tricolor!!

Contato

Entre em contato conosco: coracaoazulpretobranco@hotmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais uma batalha vencida! Grêmio 2 a 0!!

  Já ta ficando chato repetir, mas sempre é bom lembrar: não existe jogo fácil na Libertadores. E nesta quinta a noite não ia ser diferente, não que o León de Huánuco seja uma equipe que vá brigar pelo título, mas é uma equipe que veio para Porto Alegre para não levar gols. Com duas linhas defensivas de quatro jogadores a equipe peruana armou um ferrolho defensivo em seu campo que exigiu da equipe gremista muita paciência e sangue frio para aproveitar as chances no jogo, que foram poucas no priemiro tempo. Aliás a primeira grande chance foi peruana com Orejuela que aos 12 minutos se viu cara a cara com Victor tentou passar pelo goleiro mas Victor se recuperou a tempo para evitar o gol.

André Lima e Borges marcaram os gols (foto:clicrbs)

 Os peruanos vieram para não deixar o Grêmio jogar nem que pra isso tivesse que cometer faltas próximas a área e ai foi seu maior erro, pois uma das principais jogadas ofensivas do Grêmio hoje é a bola parada da intermediária, ora com Douglas, ora com Rochemback. Hoje foi com Douglas, que levantou no primeiro pau e apareceram Rafael Marques e André Lima, e André colocou pra dentro 1 a 0, aos 41 minutos, assim como no confronto com o Oriente na primeira rodada, o Grêmio conseguia chegar ao primeiro gol no final do primeiro tempo.
 A idéia de que talvez no segundo tempo o Léon se abrisse mais não foi confirmada, a equipe peruana veio com as mesmas linhas defensivas do primeiro tempo,a diferença é que o Grêmio com o placar a seu favor ficou mais tranquilo e trabalhou mais a bola em busca do segundo gol. Mas novamente o gol saiu e nova bola parada, cobrança de Douglas, bola na direção de André Lima que desta vez não marcou o gol pois foi empurrado pelo zagueiro peruano, pênalti marcado pelo árbitro apesar dos protestos peruanos. Borges cobrou e marcou seu sexto gol nos últimos quatro jogos, 2 a 0.
 Depois do gol a equipe peruana veio ao ataque e conseguiu boas chances com o camisa 10 , mas todas pararam no goleiro Victor em mais uma grande jornada.
 Ao final do jogo o Grêmio conseguiu os três valiosos pontos e por enquanto é lider do grupo no saldo de gols, mas com um jogo a mais que o Junior-Col que enfrenta o Oriente-Bol, na Bolivia na próxima quinta-feira.
 Veja os gols:

Opinião:

 Novamente a equipe sentiu a falta do jogador Lúcio, que após sua lesão ficou comprovada a sua extrema importância no esquema do time. Sem ele a saída da defesa é mais lenta e o lado esquerdo rende menos. Lúcio hoje é fundamental ao time. Sem Lúcio a equipe entrou com Adilson que sentiu uma lesão no tornozelo logo no inicio e isso o prejudicou na movimentação e Carlos Alberto que não foi bem no primeiro tempo melhorando um pouco no segundo, depois foi substituído por Bruno Collaço, Carlos Alberto ainda está se adaptando a função que ele tem que exercer no time, ainda encontra dificuldades em ajudar na marcação ao adversário e ainda está lento na saida para o ataque por causa de sua característica mais cadenciada de jogo, mas tem muita habilidade e é aposta da comissão técnica que ele ainda vai render mais.
 Destaques positivos na partida foram Gabriel novamente de grande atuação pelo lado direito, Victor que foi bem quando exigido, inclusive salvando duas chances claras do Leon uma no primeiro tempo e outra em uma cabeçada no segundo tempo, e a dupla Borges e André Lima que vem numa crescente em termos de entrosamento mas vão deixando seus gols em todos os jogos.

 Jogo dificil, jogo truncado mas principalmente jogo ganho! Uma vitória que vale muito mais que os três pontos, vale a tranquilidade agora para as próximas partidas, pois a caminhada ruma ao tri continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, obrigado por participar do Coração Azul-Preto-Branco!