Páginas

Bem vindo Gremista de coração


Seja bem vindo e participe deixando sua opinião e sugestão! Compartilhe conosco sua historia de amor com o Imortal Tricolor!!

Contato

Entre em contato conosco: coracaoazulpretobranco@hotmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Falta experiência ao time? A média de idade do time do Grêmio

 Toda coletiva após os jogos do Grêmio a justificativa que mais ouvimos é que falta experiência ao time do Grêmio, mas qual é a média de idade do time sem os reforços e com eles?
Vejamos a escalação do último jogo:
Victor 28, Gabriel 30, Mario 21, Saimon 20, Neuton 21, Rochemback 29, Magrão 24, Lucio 32, Douglas 29, Viçosa 21, Lins 23. Média de idade: 25.27

Se colocarmos os reforços e retornos dos jogadores machucados teríamos no time:
Gilberto Silva 34, Miralles 27, André Lima 26, Leandro 18, Rodolfo 28, Rafael Marques 27, Marquinhos 30.
 Se escalássemos o time com Lúcio na lateral teríamos:
Uma média de 28 anos c/ Leandro no ataque junto com Miralles e André Lima
Uma média 29.09 anos c/ Marquinhos no meio no lugar do Leandro

 Além da média que subiria, teríamos no ataque dois jogadores com maior qualidade técnica(André Lima e Miralles) e no meio dois jogadores experientes(Marquinhos e Gilberto Silva) com Marquinhos auxiliando Douglas na criação e Gilberto Silva dando sua contribuição na frente da zaga. Talvez fique a discussão se os "guris" da zaga(Saimon, Mário Fernandes, Neuton) não estejam melhores que os "cascudos"(Rodolfo, Rafael Marques, Gabriel), mas do meio pra frente o acréscimo seria grande. É, com certeza pode-se esperar bem mais do time "cascudo" do que temos hoje disponível.
 Renato tem razão então? Em parte, pois se os reforços acrescentarão muito no futuro, no presente estamos perdendo pontos importantes e a apresentação principalmente dos homens do meio está aquém do que podíamos esperar, há a necessidade de um ajuste no time, pois o campeonato não começa só em julho.
 No próximo jogo não teremos Rochemback(suspenso) e novamente teremos mudanças na escalação do meio campo, com a volta de Fernando e Marquinhos ao time, mas no ataque a volta de Leandro na vaga de Lins. Vamos acompanhar os treinos desta semana para ver o que Renato levará para o próximo jogo contra o Botafogo no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, obrigado por participar do Coração Azul-Preto-Branco!