Páginas

Bem vindo Gremista de coração


Seja bem vindo e participe deixando sua opinião e sugestão! Compartilhe conosco sua historia de amor com o Imortal Tricolor!!

Contato

Entre em contato conosco: coracaoazulpretobranco@hotmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que ficou do Gaúchão e do primeiro semestre?

 Após a perda nos penaltis do Gaúchão dentro do Olimpico, e passado alguns dias após o jogo, podemos tentar avaliar o que fica de lição do Gauchão 2011 no time do Grêmio.
 Após 23 jogos o Grêmio teve 13 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, marcou 49 gols e sofreu 28gols. enfrentamos 4 decisões por penaltis ganhamos duas (Caxias e Ypiranga) e perdemos duas(Inter). Borges foi o artilheiro gremista com 7 gols seguido por Junior Viçosa com 5 e Rafael Marques, Leandro e Douglas com 4 gols.
 A campanha acabou prejudicada por diversos fatores mas as lesões desfalcaram a equipe na reta final do 2° turno, principalmente no final da taça Farroupilha onde o Grêmio chegou com 8 desfalques, deixando bem clara a fragilidade do grupo em termos de qualidade, sendo essa a principal causa da perda do Gaúchão e Libertadores na mesma semana.

 O campeonato termina e o cenário esta assim:

 Grupo inchado e lista de dispensas a caminho: com inchado por causa da disputa da Libertadores o Grêmio encaminha algumas dispensas e também algumas contratações pontuais nas posições deficientes, segundo a direção serão 6 contratações, mas não foi divulgado o número de dispensas, estima-se em aproximadamente 15 atletas.

 Sistema defensivo frágil: A defesa gremista é o maior pesadelo da torcida, nãose conhece um torcedor que não tenha calafrios toda vez que a bola é levantada em direção a área gremista e os jogadores que compõem o sistema todos apresentam algumas dificuldades técnicas graves e podem constar na lista de dispensa, exemplo de Gilson que está sem clima no Grêmio, a torcida não tem paciência com ele e seu futebol apesar de não ter comprometido nos últimos jogos não é nada excepcional que valha a insistência, já Rafael Marques é o típico zagueiro que leva perigo nas duas áreas, tem boa presença na área adversária e marcou muitos gols decisivos, mas na sua função de zagueiro, peca no tempo de bola, e não consegue ganhar na bola aérea, a torcida já pegou no seu pé e como o Grêmio tem a pretensão de trazer um novo zagueiro, sobrará pra ele ou então Rodolfo que é um caso a ser avaliado, chegou pra ser titular trazido da Rússia com um bom salário e fama de xerifão, mas com o passar dos jogos mostrou dificuldades no jogo aéreo e no enfrentamento com atacantes fortes, no último Gre-nal perdeu duas divididas no mesmo lance no gol de Damião, pelo alto salário, talvez saia. Gabriel está em dificuldades de renovação de seu contrato, mas é um bom lateral apesar de ter caído seu desempenho em relação ao ano passado. Restam ainda Vilson com lesão no joelho talvez fique algum tempo parado, Collaço que volta de lesão nos próximos dias e Mário Fernandez que teve boas apresentações na lateral direita, e está merecendo uma chance na zaga.

Sequência de lesões: Victor, Gabriel, Vilson, Bruno Collaço, Gilson, Lucio, Fabio Rochemback, Adilson, Douglas, André Lima, etc. A lista dos jogadores que já tiveram alguma lesão este ano do Grêmio é longa e alguns deles tiveram mais de uma lesão nestes 5 meses caso de Escudero, mas qual foi a causa dessas lesões? A pré-temporada foi curta, ainda era Janeiro e o Grêmio já entrava em campo pela Taça Libertadores, com apenas 6 dias de treinos fisicos, as lesões acompanharam o elenco do Grêmio durante todo o tempo, chegando ao ápice na semana mais decisiva com 8 jogadores titulares lesionados. Agora com mais tempo entre um jogo e outro a tendência é que as lesões diminuam.

Leandro o menino prodígio:  Temos um diamante no grupo, que precisa ser lapidado. No embarque da delegação para Rivera para o clássico Gre-nal no Atilio Paiva, dois jogadores não puderam embarcar pois eram menores e estavam sem as identidades, um dos dois era Leandro um menino de 17 anos. No jogo contra o Ypiranga no Olimpico o Grêmio já ganhava por 4 a 0 quando um menino com 17 anos vestindo a camisa 21 com o nome de André lima nas costas, entrou e marcou o gol em seu primeiro jogo como profissional, o Grêmio a partir de então contava com um atacante rápido, habilidoso e que em breve seria um xodó da torcida, por ser jovem, ainda apresenta alguns defeitos, como cair demais e as vezes prender muito a bola, mas sua ousadia trás luz ao ataque do Grêmio em vários momentos nas partidas, foi eleito o jogador revelação do Gaúchão, hoje renovou seu contrato com o Grêmio para os próximos 5 anos. Será a grande aposta do Grêmio no segundo semestre.

Um meio campo compacto e confiável: Adilson, Fábio Rochemback, Lucio e Douglas, este é o meio campo titular do Grêmio, um meio criativo, combatívo e rápido, este é o setor mais forte do Grêmio. Com Fábio Rochemback apresentando um futebol que alia força e habilidade e que já está cotado para a seleção brasileira, Douglas um jogador habilidoso e criativo, Lucio um meia esquerda rápido e que ajuda muito nas subidas dos laterais e Adilson, que é o mais contestado dos quatro por parte da torcida, mas é um volante combativo e com bom desarme. No meio campo gremista ainda tem no banco Escudero que passada a série de lesões parece estar encontrando bom futebol, Fernando volante titular da seleção sub-20, e William Magrão que apesar de altos e baixos é um volante com boa presença no ataque.
 Com certeza o meio campo gremista que está pra receber ainda o reforço do argentino Miralles, é o setor mais forte da equipe gremista.

Junior Viçosa e Borges um em alta e outro em baixa: Dois centroavantes dois momentos distintos, Borges artilheiro do Grêmio no ano com 10 gols atravessa um momento de baixa, após um sequência de jogos sem marcar, e perdendo gols incríveis, Borges chegou ao ápice de seu mau momento em dois jogos decisivos, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores quando foi expulso e na final do 2° turno do Gaúchão quando perdeu um penalti da decisão. Passou por duas semanas em que boatos de que havia perdido o penalti intencionalmente e de sua dispensa, no último Gre-nal entrou no final e marcou o gol que levou a decisão para os penais, agora fica a dúvida se sua má fase passou e continuará pro Brasileirão ou não.
 Já Junior Viçosa atressou seu melhor momento na reta final do Gaúchão, ganhou a chance no final do Gre-nal da final do 2° turno e fez o gol de empate, no primeiro Gre-nal da decisão marcou dois gols e viveu uma semana de ídolo, mas no último jogo perdeu uma chance clara de gol quando o placar ainda estava 1 a 0 e terminou sendo substituído por Borges no 2° tempo.
Agora fica a questão: quem seguirá em alta no inicio Brasileirão?

Algumas posições estão em aberto no time titular: Dos onze titulares temos algumas posições em aberto, hoje o time titular temos garantidos Victor, Gabriel(até agosto se não renovar contrato),Adilson, Rochemback, Lucio, Douglas e Leandro.
 Falta definir a zaga, a lateral esquerda e o atacante ao lado do Leandro, alguns estão no elenco e outros serão contratados, mas se vierem de outro país só poderão jogar a partir de agosto, vamos aguardar.

 Domingo começa uma nova caminhada, a mais dificil competição do país, o Campeonato Brasileiro.
 Estamos preparados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, obrigado por participar do Coração Azul-Preto-Branco!