Páginas

Bem vindo Gremista de coração


Seja bem vindo e participe deixando sua opinião e sugestão! Compartilhe conosco sua historia de amor com o Imortal Tricolor!!

Contato

Entre em contato conosco: coracaoazulpretobranco@hotmail.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quem é o Junior Barranquilla próximo adversário na Libertadores

O próximo adversário do Grêmio pela Copa Libertadores é o Junior de Barranquilla da Colombia(site oficial aqui), que ganhou a sua primeira partida por 2 a 1 contra o Leon-Per fora de casa.

Corporacion Deportiva Junior Popular é uma equipe Colombiana da cidade de Barranquilla fundado em 1924 os " Los Tiburones"(Tubarões) como são chamados, venceram o campeonato colombiano seis vezes, a última em 2010. Na década de 90 teve entre seus jogadores o lendário Carlos "El Pibe" Valderrama, o cabeludo Valderrama ajudou o Junior a conquistar os títulos de 93 e 95 do campeonato nacional.


Atualmente seus destaques são Giovanni Hernández, Carlos Bacca e Roman Torres. Sua melhor participação na Libertadores foi em 94 quando perderam nas semifinais para o Vélez Sarsfield-Arg do paraguaio Chilavert, que se consagraria o campeão daquele ano em cima do São Paulo.
Estádio Roberto Meléndez
 Seu estádio é o Roberto Meléndez também conhecido como Metropolitano, que vem sendo utilizado pela seleção colombiana. Inaugurado em 1986 e com capacidade para 60 mil pessoas é o maior da Colômbia, passou por reformas nos últimos anos, pois será uma das sedes do Mundial Sub-20 este ano.
Curiosamente é que entre os jogadores que passaram pelo clube na sua história, além de Valderrama, outros craques marcaram presença entre eles os craques brasileiros Garrincha e Heleno de Freitas.

Olho nele:

Giovanni Hernández
Hernández é um meia armador, com muita qualidade técnica, e boa capacidade de finalização. Além disso, é um jogador bastante veloz e que costumeiramente marca gols em bolas paradas. Este jogador já fez 35 exibições pela seleção colombiana, tendo marcado cinco vezes. Fez parte do plantel colombiano que venceu a Copa América de 2001.

Em sua carreira, começou pelo Once Caldas, passando pelo América de Cali, Independiente Medellín, Deportivo Cali, e desde 2008 joga no Junior de Barranquilla. De 2003 a 2007, Hernández jogou fora do país, no Colón de Santa Fé, da Argentina, e no Colo-Colo, do Chile, onde venceu o Campenato Chileno Apertura e Clausura de 2007.

 Em 40 jogos pelo Junior fez 24 gols.



O time do Junior está em meio a uma maratona de jogos, esta semana serão três jogos em cinco dias, pela Copa Postobon(equivalente a Copa do Brasil) quarta contra Valledupar, Libertadores quinta contra o Grêmio e pela Liga Postobon(Campeonato Nacional) no domingo contra o Deportivo Pereira, algo parecido com o que ocorreu com o Grêmio na época do Bi da Libertadores em 95.
 No domingo pela Liga Postobon contra o Deportivo Quindío fora de casa empatou em 1 a 1 poupando oito titulares, dos titulares jogaram somente Sergio Otálvaro, José Almaya e Julián Barahona, Almaya cumprirá suspensão no jogo contra o Grêmio pois foi expulso no último jogo pela Libertadores.

Provável time para quinta feira:

1. D.Vieira
4. S. Otálvaro
3. A. De Almeida
18. H. Macías
6. J. Valencia
8. J. Barahona
15. J. Viáfara
10. G. Hernández
9. S. Cárdenas
11. L. Páez
20. C. Bacca
D.T. Oscar Héctor Quintabani

(fonte: site oficial Junior, blog gremiodemocrático.blogspot.com, clicrbs.com)

 Nesta quinta o Grêmio irá enfrentar o jogo mais dificil da primeira fase, mas tem qualidade para voltar com um bom resultado do Caribe.

A caminhada do tri já começou, faça parte desta história, associe-se!

SOY LOCO POR TRI AMÉRICA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, obrigado por participar do Coração Azul-Preto-Branco!