Páginas

Bem vindo Gremista de coração


Seja bem vindo e participe deixando sua opinião e sugestão! Compartilhe conosco sua historia de amor com o Imortal Tricolor!!

Contato

Entre em contato conosco: coracaoazulpretobranco@hotmail.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Madrugada para aprender com os erros

 Ontem a noite o Grêmio sofreu sua primeira derrota na Libertadores 2011, em Barranquilla contra o Junior-Col o Grêmio perdeu de virada, 2 a 1 e por enquanto fica em segundo no grupo 2.


Borges abriu o placar (foto:EFE)
 O jogo começou com o time tricolor ligado, em cima do Junior-Col, com a lesão de Lúcio que sentiu o joelho no aquecimento momentos antes do jogo, o Grêmio veio a campo com Adilson e Carlos Alberto no meio, e logo aos 5 min num grande lançamento de Douglas e Borges apareceu livre na área e marcou o 1 a 0. Parecia que ia ser fácil. Mas não existe jogo fácil na Libertadores. Depois do gol o Grêmio recuou demais e trouxe o Junior pra cima, aliado a uma arbitragem no minimo confusa e caseira, foram os ingredientes necessários pra transformar a partida em algo trágico.
 O camisa 10 Giovanni Hernandez começou a ficar livre demais nas costas de Gilson e por ele passaram as principais jogadas de ataque do time colombiano e após uma bola na trave e quatro escanteios pro Junior, num bate rebate na área a bola sobrou pra Hernandez que bateu forte a bola desviou em Rochemback vencendo Victor, 1 a 1.
Junior lidera grupo com 6 pontos(foto:EFE)

 Depois do empate o Grêmio se perdeu no jogo, reclamava da arbitragem que não marcava faltas pro Grêmio, o mais descontrolado era Carlos Aberto que com cartão amarelo exagerava nas faltas, o Junior cresceu e perdeu duas oportunidades de virar o jogo, numa Victor fez grande defesa em chute de Viáfara aos 35, logo depois  Bacca recebeu sozinho nas costas da defesa e chutou pra fora. Renato tinha que mudar o time, e mudou antes do intervalo, retirou Carlos Alberto e colocou Bruno Collaço, puxando Adílson pra direita e deixando Collaço na esquerda para ajudar Gilson na marcação. A mudança freou o ímpeto colombiano e o jogo terminou o primeiro tempo com o empate.
 No segundo tempo o jogo estava mais controlado, Collaço conseguiu segurar os ataques do Junior pela esquerda e ofereceu perigo ao ataque do Grêmio com seus avanços, aos 11 o grande erro do árbitro Marco Rodriguez, Borges recebeu belo passa de Douglas na área e foi puxado na hora da conclusão, pênalti não marcado pelo árbitro que estava de frente pro lance.
 Aos 27 um lance incrível, Rodolfo desarmou um ataque colombiano antes do meio campo e viu o goleiro Rodriguez fora do gol e tentou o arremate, a bola viajou encobrindo o goleiro colombiano mas na hora que quicou a pouco menos de dois metros do gol ela subiu demais e passou por cima. Ia ser um golaço!


 Mas não foi e no lance seguinte saiu o escanteio pro Junior, Hernandez cobrou, Bacca ganhou de Rochemback ajeitou de cabeça e Viáfara se adiantando a defesa colocou pra dentro, Junior 2 a 1.
 Renato ainda colocou logo após ao gol Viçosa no lugar de André lima e aos 42min Pacheco no lugar de Gilson pra tentar o empate mas o Grêmio não conseguiu concluir a gol com perigo.

 Pós jogo

Após o jogo os jogadores lamentaram o gol quando o Grêmio estava bem na partida.
"- Injustiça.O jogo se definiu em um detalhe, na bola parada. Foi uma jogada muito rápida." - afirmou Collaço.
"- Tivemos chance também de matar na bola parada. O único lance que deixamos de marcar dentro da área tomamos o gol. Mas temos que tirar proveito também das derrotas. Temos todas as condições de nos classificar" - disse Rodolfo após a partida, em entrevista à Rádio Gaúcha.

E Renato avalia que Grêmio aceitou sufoco do time colombiano.
"- Nos abrimos muito, deveríamos ter fechado um pouco mais a casinha, prendido um pouco mais a bola na frente. Aceitamos muito o sufoco do adversário e o gol poderia sair a qualquer momento, como saiu" - definiu Renato.

E as reclamações contra o árbitro partiram tanto do técnico como da diretoria.
"- Eu não gosto de falar de arbitragem, mas foi um absurdo o árbitro não ter dado aquele pênalti" - afirmou Renato.
" - Acho que equilibramos a partida no segundo tempo e tivemos chance de marcar. Não temos que justificar a derrota pela arbitragem, mas temos que colocar uma pulga atrás da orelha porque o juiz foi muito mal. Temos que ter muita atenção com o árbitro para não sofrermos maiores prejuízos" – disse Vicente Martins.

Nota lamentável após o jogo foi o ataque sofrido pelo ônibus do Grêmio a caminho do aeroporto quando foi apedrejado por torcedores do Junior. Veja mais aqui (Repórter Libertadores: Ônibus do Grêmio é apedrejado a caminho do aeroporto em Barranquilla | Notícias | Grêmio | Futebol | RS - clicEsportes http://t.co/C4xUYTE).

O jogo valeu para deixar bem claro as deficiências do time do Grêmio, Lúcio faz muita falta para o esquema e a meu ver Gilson não é melhor que o Collaço que apoia melhor e cruza com mais qualidade que o camisa 6. E Carlos Alberto não sabe marcar e comete muitas faltas e Douglas não pode se desligar do jogo numa Libertadores.

 Problemas que serão resolvidos até a próxima partida contra o León-Per no Olímpico.
 No Olimpico com o apoio da torcida buscaremos a liderança do grupo!
 Uma coisa ficou bem clara: Libertadores não tem jogo fácil!


 A caminhada do tri já começou! Associe-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, obrigado por participar do Coração Azul-Preto-Branco!